segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Refletindo Sobre Minha Aprendizagem
Os recursos tecnológicos são armas fundamentais para tornar as aulas mais instigantes e apreciadas.
Partindo deste pensamento é possível perceber que a tecnologia digital fazer parte do dia-a-dia do aluno e cada vez mais faz com que nós professores nos capacitam para enfrentar a sala de aula e os desafios lançada por ela na batalha de encantar alunos com metodologia que desperte interesse e gosto pelos estudos.
Nesta forma acredito que a utilização dos recursos pela TV escola e portal do Professor faz a diferença, utilizando os recursos e ferramentas oferecidas por esses meios tecnológicos, com certeza é possível planejar aula diferenciadas, a internet apresenta muitas ferramentas que podem ser utilizadas nas mais variadas formas, e a exemplo dela, a TV escola e Portal do professor existem esses recursos que podem ser utilizados para obter resultados positivos favorecendo o professor e aluno no aprendizado significativo.
Foi muito importante para mim como professora conhecer e explorar esta Unidade III que trata da Prática Pedagógica e Mídias Digitais, oportunizando a adentrar sobre o funcionamento desses recursos multimeios, bem como esclarecer dúvidas e conhecer as várias ferramentas do ambiente virtual, como por exemplo, as mais acessíveis:
Imagem – É algo comum à exposição lexvisual (texto ilustrado) e à audiovisual (inclui sons e ruídos, bem como a narração do orador).
Multimídia — Qualquer combinação de texto, figuras, sons, animação e vídeo transmitido pelo computador.
Slide — Qualquer material visual que seja apresentado, incluindo as apresentações de computador, slides e transparências.
Apresentação — É a transformação de uma informação em uma mensagem simples e concisa
É muito gratificante podermos ter a oportunidade para ampliar nossa prática pedagógica, portanto resta agora colocá-las em pratica, mas cuidado! Devemos nos ater à tecnologia digital como uma estratégia pedagógica adicional e, portanto, não é necessário que esteja em todas as aulas, há outras maneiras de introduzir as linguagens da mídia em sala, basta o educador ser criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário